sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Usos de fécula de batata


A batata é o quarto cultivo mais cultivada após trigo, arroz e milho. Eles produzem a maior quantidade de amido derivado por hectare de cultura cultivada, que é de 6,5 toneladas! Existem diversas variedades de batatas, mas aqueles que têm um elevado teor de amido são preferidos para esta finalidade. Tais batatas são muito boa para a protecção contra o cancro do cólon e são muito lentamente digerido. Fécula de batata é um pó de amido sem glúten extraído de batatas. As batatas submetidos a tratamentos químicos extensas. Eles são lavados, cozida e secou-se para derivar de amido que é posteriormente processado. É muito importante lembrar que não é o mesmo que a farinha de batata. Além disso, amido de batata é mais denso muito menos que a farinha de si. A melhor variedade de fécula de batata vem de batatas dinamarquesas. Quando adicionado aos alimentos, dá uma consistência de gel ou pastosa a ele. Tem propriedades espessantes que significa que ele vai engrossar qualquer líquido é misturado com. Amido de batata também ajuda a melhorar a insulina e tolerância à glucose. Isto torna excelente para a diabetes e pacientes cardíacos. Há absolutamente nenhum problema de saúde com a utilização de amido de batata.

Amido de batata usa

Usos culinária

* O amido de batata é geralmente usado para engrossar caldo, sopa, qualquer molho ou molho e é muito preferido, em vez de amido de milho devido ao seu ponto de ebulição elevado. Além disso, ele fica transparente quando adicionados aos alimentos e não dar uma aparência turva ao contrário de seus substitutos. Além disso, não absorve sal quando adicionados aos alimentos.

* Também é usado na massa de fermento para bolos para adicionar a umidade sem ter consistência mole. Ele também torna o alimento cozido olhar brilhante em sua superfície.

* Amido de batata pode ser utilizado para substituir a farinha de batata. Misturá-lo com igual quantidade de farinha de trigo ou de arroz para os resultados semelhantes.

* O uso mais comum de fécula de batata é como um aditivo em macarrão, batatas fritas, molhos, produtos de panificação, carnes processadas e queijos como aglutinante e texturizador. Ela ajuda a gelatinizar e cozer alimentos uniformemente por toda parte. Também aumenta a vida útil desses alimentos.

Características de fécula de batata

Aparência

Pó branco, a luz

Textura

Silky, Fine

Gosto

Insípido

Cheiro

Inodoro

Non-Usos culinária de fécula de batata

* A fécula de batata foi introduzida recentemente para as indústrias farmacêutica e de cosméticos também para massas de fabricação, pós e cremes, emplastros e curativos. É também agora a ser utilizado em antibióticos como ajuda a dissolver-los melhor no corpo.

* Você sabia? Fécula de batata pode armazenar até 1.000 vezes o seu peso em água. Amido de batata tem alta absorção e propriedades de gelificação. Por isso, é amplamente utilizado para a fabricação de fraldas e outros produtos sanitários.

* Devido às propriedades gelatinização do amido de batata, que é um ingrediente excelente como um adesivo no fabrico de colas.

* É amplamente utilizado na indústria têxtil para proporcionar rigidez e suavidade ao fio e facilita a trama. É também utilizado para a impressão de tecidos. Lembre-se da campanha publicitária 2007 da Levi "jeans verde"? É usado fécula de batata para fornecer a cor para o denim que foi feito de algodão orgânico.

* O amido de batata é usado na indústria de fabricação de plástico, para fazer sacos de plástico, também medida em que dá uma aparência transparente. Esses plásticos são também bio-degradável e eco friendly.

* Uma vez que, fécula de batata é bio-degradável, é comumente usado para lavar roupas. Se você faz sua própria roupa, você deve estar familiarizado com a idéia de usar amido para manter as roupas, como camisas, crisp. O tecido permanece rígida, como se de novo. Assim, amido de batata também é usado em detergentes.

* É usado na indústria de fabricação de papel para fornecer firmeza para papel e produtos de papel. Isto torna mais fácil para o papel de dobragem e é usado para fazer utensílios de papel descartáveis.

* É também usado para fins de construção e construção devido às suas propriedades coagulantes. É utilizado em betão como um agente de ligação.

Fécula de batata também é derivada de cascas de batata que sobraram por muitas indústrias que utilizam apenas o interior da batata.

Ponteiros para usar amido de batata

* Sempre diluir a fécula de batata com água fria antes de adicioná-lo a sua mistura.

* Não cozinhe demais nada quando misturada com fécula de batata mais sua consistência vai começar a diminuir. Cozinhar só deve ser feito para remover qualquer traço de seu sabor quando misturado com o alimento.

* Lembre-se sempre guardar a sua fécula de batata em um lugar escuro, fresco e seco.

Se você estiver usando fécula de batata, tente olhar para uma marca que usa água de poços para extração natural do ingrediente ou utiliza produtos químicos muito menos. Quanto mais pura a fécula de batata é, o melhor seria o resultado quando adicionado às preparações de cozinha. Não é de todo prejudiciais para o ambiente após a eliminação e facilmente se decompõe. Além disso, será muito mais saudável para seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário