segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Escolas não-tradicionais e currículos Aberto: Uma Discussão


Existem inúmeros tipos de sistemas educativos alternativos no mundo, e eles variam radicalmente. Estes sistemas alternativos, incluindo Montessori e Waldorf, geralmente assumem uma abordagem à educação infantil que incorpora um tema, idéia ou teoria de que é incompatível com a escolaridade tradicional. Embora a educação alternativa começa tipicamente na ou antes da escola primária, alguns sistemas estendem-se através dos anos do ensino médio, e algumas crianças podem, à medida que envelhecem, optar por mudar do tradicional ao ensino não-tradicional em seus anos de ensino médio ou alto.

Qual é a escola tradicional?

Claro, o grau em que não há tal coisa como uma "escola tradicional" pode ser posta em causa. Em certa medida, os currículos das escolas públicas são determinados a nível nacional e local. Isto significa que o conteúdo da formação é destradicionalização. Dentro desses currículos pré-determinado, estilos de ensino pode variar muito, por isso a qualidade eo tipo de educação recebida depende da escola particular um aluno frequenta. No entanto, os princípios gerais da educação pública continuam praticamente os mesmos. Não tradicionais quebras de escolaridade com estes princípios gerais em um ou mais aspectos importantes.

Um Tipo de Escola Alternativa

Embora existam diferenças entre os tipos de escolaridade não-tradicionais, uma partida comum da norma é no próprio currículo. Na educação infantil, alguns teóricos acreditam que as crianças não devem ser submetidos para definir currículos. Em vez disso, eles afirmam, as crianças devem ser tão livres quanto possível para se engajar em qualquer tipo de jogo ou atividade de ensino apela para as suas personalidades individuais. Assim, pré-escolas e escolas não tradicionais elementares podem ter uma estrutura muito solta, permitindo que as crianças fazem basicamente o que quiserem, contanto que eles estão se engajando suas mentes e imaginações de alguma forma. Em tais escolas, cinestésica aprendizagem, ou aprendizagem, fisicamente interagir com objetos no mundo, muitas vezes é altamente valorizada, por isso a atividade física e brincadeira é parte integrante de tais sistemas.

Não tradicionais ensino fundamental e médio

Escolaridade não tradicionais nos níveis ensino fundamental e médio, muitas vezes tem uma abordagem um pouco mais estruturada, mas em muitas escolas, o princípio da liberdade de escolha na aprendizagem continua a mesma. Algumas escolas alternativas oferecem cursos sobre temas que são muito especializado a ser oferecido em escolas públicas tradicionais, e permitir aos alunos escolher entre uma ampla gama de classes de acordo com seus interesses individuais, em vez de exigir um núcleo de temas como escolas normais costumam fazer. Outros, mais escolas experimentais podem permitir aos alunos escolher o currículo se, engajar-se em discussões com o outro até que a terra sobre temas que se adequam aos seus interesses. Algumas escolas também dedicar a maior parte da aprendizagem para uma única atividade ou assunto, como o teatro. Os alunos geralmente escolhem estas escolas se depois de ter descoberto um amor para o assunto e que decidiram persegui-lo em tempo integral.

Liberdade de Educação para alunos do ensino fundamental

As opções de escolas não-tradicionais que permitem aos alunos escolher o que aprendem são muitos, e tais escolas podem recorrer aos adolescentes que estão desencantadas com o sistema escolar. A questão que se coloca com relação a estas escolas, no entanto, é se curriculum livre escolha é uma boa abordagem à educação. Na fase da infância e elementar início, este tipo de liberdade parece fazer sentido. Considerando que as tradicionais escolas se esforçam para dar aos alunos habilidades e conhecimentos que eles terão mais tarde, a maioria das crianças nessa faixa etária jovem é improvável que lembrar as informações que são ensinadas, especialmente se eles não têm interesse nas informações de si mesmos.

Leitura e Escrita

É importante notar que existem certas habilidades as crianças devem aprender em uma idade precoce, tais como leitura e escrita. No entanto, o estruturado, one-size-fits-all maneira que essas habilidades são ensinadas nas escolas tradicionais poderiam usar a melhoria. Nas escolas não tradicionais, os alunos podem ser capazes de aprender a ler e escrever ao mesmo tempo se envolver em qualquer assunto que lhes interessa, em vez de temas que foram escolhidos por eles e que, portanto, mantenha pouco interesse. O resultado seria o mesmo: os alunos aprenderiam a ler e escrever, tornando-se pronto para a próxima etapa de escolaridade. O processo, no entanto, é diferente. Enquanto adquirir competências básicas, os alunos terão a oportunidade de descobrir talentos individuais a eles, os interesses que eles não sabiam que tinham, e investigar assuntos importantes para eles, fornecendo-lhes uma melhor chance de lembrar a informação aprendida.

O que devemos saber?

O caso se torna mais complexo em relação à média e alta crianças em idade escolar. Apesar de que seria bom para permitir a cada aluno a buscar seus próprios talentos e interesses individuais, há certas coisas que, inegavelmente, as crianças devem aprender a fim de ser bem sucedido. Os estudantes que ainda não decidiu se vai prosseguir educação superior deve ser dada a oportunidade de desenvolver a base necessária acadêmica para que eles não estão em desvantagem quando o tempo de aplicação vem. Além disso, as habilidades matemáticas básicas e conhecimentos da história são fundamentais para o sucesso no mundo adulto. Os estudantes que optaram por não prosseguir esses assuntos poderiam sofrer por isso indevidamente. Assim, a livre escolha na educação e escolaridade alternativa que adota este princípio faz sentido para as crianças, e poderia até mesmo significar uma melhoria no ensino tradicional. Como estudantes envelhecem, no entanto, é importante que aprendem certas coisas, e radicais métodos escolares alternativos podem ter um efeito prejudicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário