sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Boca seca e olhos


Às vezes, muitos de nós temos experimentado a secura na boca e os olhos e ele fica curado por conta própria. No entanto, se uma pessoa sofre de boca seca e olhos persistentemente, então deve ser um sintoma de um distúrbio de saúde subjacente. O termo médico usado para descrever esta condição é a síndrome de Sjogren. Afeta principalmente as glândulas salivares e glândulas lacrimais presentes na boca e olhos, respectivamente.

A causa por trás de síndrome de Sjögren não é exatamente conhecida. Basicamente, esta é uma doença auto-imune que significa que o sistema imunitário começar a atacar as células e tecidos saudáveis ​​do corpo por engano. Assim, há uma diminuição na produção de lágrimas e saliva. Pode-se desenvolver em pessoas de qualquer faixa etária, mas aqueles que estão acima dos 40 anos correm maior risco de adquiri-lo. É mais comumente encontrada em mulheres que em homens.

Os sintomas de boca seca e olhos

Muitas pessoas tendem a sentir a boca seca e olhos à noite. Alguns dos sinais típicos de boca seca e olhos incluem síndrome de ardor, coceira e olhos corajosos, visão turva súbita, secura da boca, que faz a deglutição, mastigação e na fala difícil. Alguns pacientes freqüentemente apresentam sintomas como vermelhidão dos olhos, sensibilidade à luz ea fadiga visual também. Em alguns casos, os pacientes queixam-se de sensação de queimação na língua, alteração do paladar, ulceração da língua, etc

Um par de glândulas salivares que estão presentes na entre a mandíbula e as orelhas é conhecido como parótidas. Estas glândulas tornam-se ampliado nesta condição. Outros sintomas observados Síndrome de Sjögren são secura da pele, a secura vaginal em mulheres, erupção cutânea, tosse seca, dor, inchaço e rigidez das articulações e fadiga. Boca seca e olhos é muitas vezes acompanhada por outras doenças auto-imunes como lúpus e artrite reumatóide.

Diagnóstico e Tratamento da boca e olhos secos

Para o diagnóstico da condição, exame físico do paciente é acompanhado pelo estudo da história médica do paciente. É seguido por testes de sangue, onde os níveis de anticorpos são medidos e é encontrado em níveis mais elevados do que o normal. Um exame oftalmológico também é feito para verificar o grau de ressecamento dos olhos. Não há cura para a síndrome do Sjorgen. Portanto, o objectivo principal do tratamento é o de reduzir a intensidade dos olhos secos e sintomas da boca.

Existem diferentes tipos de medicamentos por via oral que são utilizados. Ele inclui medicamentos para provocar melhoria na produção de saliva, imunossupressores para a supressão de funcionamento anormal do sistema imunitário, não-esteróides anti-inflamatórios para aliviar a dor nas articulações e inchaço, etc

Artificiais preparativos lacrimais são aplicados para os olhos, a fim de tratar a doença do olho seco. Colírios são prescritos para esta finalidade. Pomadas lubrificantes podem ser utilizados durante a noite para o tratamento de olhos secos. Estas pomadas são tão gordurosa que eles não podem ser utilizados durante o dia. Em casos extremos de olhos secos, os médicos optam por procedimento a laser para selar permanentemente os canais lacrimais que são drenados para fora.

Condição boca seca é bastante difícil de tratar porque os lubrificantes artificiais que são usados ​​para este fim não dá resultados satisfatórios. O uso de goma de mascar sem açúcar e pulverização de água no interior da boca são comuns remédios boca seca. Cremes lubrificantes especiais são usados ​​para reduzir a secura da vagina. Hidratantes adequados precisam ser usados ​​para se livrar da pele seca.

Quando uma pessoa sofre de boca seca e olhos, então algumas alterações tem de ser trazido na dieta para controlar a secura da boca. Ela deve incluir mais e mais suaves alimentos úmidos e deve-se beber bastante líquido. Alimentos açucarados devem ser evitados, pois promover a cárie dentária. Higiene oral adequada e visitas regulares ao dentista é uma obrigação para esta condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário