quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A septoplastia Tempo de Recuperação


Septoplastia, também conhecida como cirurgia septo desviado, é o procedimento de correcção cirúrgica que é realizada para endireitar o septo nasal cartilaginoso, que é a partição entre as duas cavidades nasais. Na maioria dos casos, o septo deve correr para baixo do centro do nariz, mas quando se desvia para qualquer lado, então não se limita a dar uma olhada muito desigual e sem graça para o nariz, mas também causa problemas na respiração. Isto é assim porque impede o fluxo de ar numa das narinas. No entanto, a concha inferior nas aumenta laterais opostas, que é conhecido como hipertrofia compensatória. Assim, para lutar contra todos estes problemas, existe uma necessidade de fazer a cirurgia septoplastia. No entanto, muitas vezes as pessoas perguntam sobre o tempo de recuperação após a septoplastia experiência septoplastia. Dada a seguir são os fatores que afetam a recuperação após septoplastia procedimento cirúrgico.

Fatores que afetam o tempo de recuperação septoplastia

O tempo de recuperação septoplastia varia normalmente de uma semana a três semanas. A primeira semana pode ser um pouco estressante, com necessidade de cuidados extras e algumas precauções extras, no entanto, se as precauções são religiosamente seguidos, não há nada para se preocupar. Dada a seguir são os fatores que podem afetar o período de recuperação septoplastia.

Hemorragia

Uma das complicações septoplastia mais comuns é o sangramento excessivo. Alguns quantidade de sangramento está prevista para ocorrer após um procedimento de septoplastia, mas às vezes, o sangramento pode ser excessiva. Em alguns casos, o sangramento pode mesmo ir para as primeiras duas semanas após a cirurgia. Isto é visto especialmente nos casos em que tanto o paciente assoa o nariz com muita força, ou quando ele faz alguma atividade como outra extenuante. O fumo também contribui para aumentar a quantidade de sangramento que ocorre.

Infecção

Existe o risco de contrair uma infecção após qualquer tipo de um procedimento cirúrgico. Isto porque, depois de uma cirurgia, há uma ferida que precisa ser cuidado extra, para que ele acaba sendo um terreno fértil para as bactérias. No entanto, a boa notícia é que a infecção após uma septoplastia é raro, pois existe vascularização excelente dos tecidos circundantes do septo. Leia mais sobre a recuperação do desvio de septo cirurgia.

Inchaço

Uma certa quantidade de inchaço e hematomas podem, muitas vezes, não ser o esperado. Embora isso raramente afeta o tempo de recuperação septoplastia, pode haver casos em que o edema poderia ser imenso, a tal ponto, que pode levar à obstrução do nariz, causando dificuldade respiratória.

Outras Complicações

Algumas outras complicações raras também pode ocorrer em uma septoplastia. Poderia haver perfuração do septo, que pode ou não pode ser permanente, embora estes normalmente ocorrem como um resultado do fumo do abuso de drogas, etc Às vezes, o sentido alterado de cheiro pode também ocorrer, mas este é um sintoma muito leve e normalmente ocorre apenas como uma complicação pós-operatório imediato. As complicações que ocorrem devido a anestesia pode ser visto também em casos de pessoas que se submetem à cirurgia septoplastia.

Como acelerar o tempo de recuperação septoplastia

* Não haverá uma gaze que será gravado no debaixo do nariz. Este gaze deve ser trocado a cada hora, para que, após um ou dois dias, o sangramento pode parar.

* Uma das dicas de recuperação septoplastia é fazer irrigações salinas. Irrigação com solução salina da cavidade nasal nos ajuda a acelerar a cicatrização.

* Se uma tampa antibiótico é administrado, então ele deve ser estritamente seguido, de modo a evitar qualquer infecção.

* Uma das instruções de recuperação septoplastia é que o paciente é aconselhado para assoar o nariz só depois de um dia ou dois, e que também muito suavemente.

* Somente após uma ou duas semanas os pacientes são convidados a assoar o nariz normalmente.

Assim, este era tudo sobre o tempo de recuperação septoplastia, fatores que afetam, e como acelerar a recuperação após a septoplastia. Desde que a pessoa segue as instruções religiosamente, a recuperação septoplastia não deve levar muito tempo, e ele estará de volta ao normal em pouco tempo!

2 comentários:

  1. Realizei a cirurgia de septoplastia no dia 13/05/2013 estou no 4º dia de pós operatório, no momento meu lábio superior ficou inchado e tenho a respiração pesada, respiro na maioria do tempo pela boca, o que a princípio foi muito complicado, mas agora já estou mais acostumado.
    estou seguindo todas as recomendações médicas.
    Foram prescritos o antibiótico Keflex - Cefalexina 1g de 12 em 12 horas e outro medicamento para dor caso ocorra.

    ResponderExcluir
  2. eu fiz dia17 de maio estou com duas semanas e 4 dias de recuperação e meu nariz ainda esta um pouco obstruído, a ponta do nariz dói se mexer, ainda está inchado por dentro, ainda tem crostas de sangue dentro. incomoda mas para respirar bem co certeza vale a pena...

    ResponderExcluir