segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Idéias de Infância: Temas, Jogos e Atividades


Jardim de infância é uma experiência de aprendizagem divertida para as crianças onde elas são ensinadas sobre as habilidades básicas de aprendizagem, que são necessárias para a escolaridade obrigatória à frente. Jardins de infância também são conhecidos como pré-escolas, escolas de jogo ou creches. Normalmente, as crianças que estão entre as idades de dois a cinco estão incluídos no Kindergarten. O tipo de actividades e jogos que estão incluídos no jardim de infância costumam incluir atividades que melhorem a coordenação olho introdução, para letras e números e habilidades básicas de comunicação. Se você estiver procurando por artigos semelhantes que você pode querer ler um artigo sobre os jogos da pré-escola e atividades.

Coisas para manter em mente ao planejar atividades jardim de infância

Educação: Qualquer atividade que você está a planear incluir no currículo do jardim de infância tem que ter um elemento da educação. Educação a este nível pode significar a mais simples das coisas e não deve ser confundido com os acadêmicos. Isso poderia ser feito por ensinar uma criança a falar, ensinar uma criança como pintar ou como reconhecer as cores e os nomes de flores, plantas e animais. Actividades de jardim de infância hoje em dia muitos também incluem computador actividades de aprendizagem, que são úteis para a introdução das crianças à nova tecnologia e aumentar a coordenação olho-mão.

Valores positivos: jardim de infância é a primeira vez quando uma criança começa a interagir com outras crianças de sua idade. Essas interações e observações têm um grande impacto sobre a mente da criança. Certifique-se que a atividade de jardim de infância se concentra em ensinar coisas importantes como a alegria da partilha ou a importância de ajudar os outros ou as formas de comunicar com as pessoas. Muitas escolas de educação infantil também ensinar as crianças a etiqueta básica como dizer obrigado, desculpe ou desculpa-me. As crianças devem ser capazes de compreender a importância de certas virtudes e qualidades úteis no jardim de infância que irão ajudá-los em seu desenvolvimento global.

Criatividade: A criatividade é um elemento muito importante que deve ser uma parte de cada atividade ou jogo que é projetado para kindergarteners. Certifique-se que as atividades que você planeja ou os jogos que você conduz não limitar a criatividade da criança, mas sim dar-lhe total liberdade criativa para expressar seus pensamentos e idéias. Por exemplo, durante uma aula de arte, se uma criança quer fazer o sol rosa ou até mesmo verde em vez de amarelo, não diga a ele que ele está errado, mas sim apreciá-lo por suas idéias inovadoras.

Inovação: Em vez de ficar com as atividades do jardim de infância mesmo, você pode sempre tentar fazer as atividades de idade um pouco mais interessante. Faça uso da tecnologia para ajudar a criar atividades interessantes. Por exemplo, em vez de apenas recitar as rimas, como sobre a reprodução de um DVD rima com visuais que não só é grande para olhar, mas também irá ajudar as crianças a se relacionar melhor e ter uma imagem visual das coisas que eles estão cantando sobre a as rimas.

Diversão e Entretenimento: Último ponto e mais importante é que você precisa para obter os filhos para desfrutar de todas as actividades e jogos que você pretende no jardim de infância. Criar atividades que as crianças irão gostar. Tente incorporar música, dança, ritmo e cor para atividades simples. Por exemplo, ao invés de ensinar as crianças sobre os tipos de cores de um gráfico, típico chato, você pode criar uma canção sobre cores e dar às crianças adereços diferentes de cores diferentes, que não será apenas um processo de aprendizagem, mas também uma atividade divertida para a crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário