quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cuidar de plantas de tomate - Como cuidar de plantas de tomate


Antes de aprender o processo de cuidar de plantas de tomate, há um pequeno fato sobre ele. Embora, muitas pessoas confundi-la com um legume, o tomate é realmente um fruto. Em tempos antigos, esse 'fruta' foi batizado de 'amor apple' e foi considerada venenosa. É um dos mais fáceis plantas a crescer e com um pouco de cuidado e carinho, você pode desfrutar de tomates saudáveis ​​e gostosos ao longo do ano. A primeira coisa eo mais importante é saber o tipo de tomate que você deseja crescer. Existem diferentes tipos disponíveis, alguns podem ser estranho e exótico, enquanto outros podem ser os tipos mais comuns:

* Standard: O tamanho deste tomate é de cerca de uma polegada e meia de diâmetro. É de forma esférica e também conhecida como o tomate normal.

* Bife: Estes pertencem à maior variedade de tomates. Uma vez que seu tamanho é grande, eles levam mais tempo para crescer e amadurecer. Então, eles só crescem bem em estufas.

* Marmande: Marmande é uma saborosa variedade de tomates. Suas formas são grandes e não muito regular.

* Plum: Esta variedade de tomate é encontrado em garrafa ou lata como em italiano tomates enlatados. É de forma oval, sua carne é firme e se congela bem.

* Coração de boi: A forma deste tomate é cônico. Sua carne é firme e tem um gosto muito bom.

* Cherry: Esses minúsculos mármore porte tomates são uma pequena versão dos tomates normais.

Tomate também variam em sua gama de cores. Profundo vermelho, laranja e amarelo são as cores disponíveis. Você também pode obter algumas variedades exóticas como listrado, verde quando madura e muito escuro. Agora, voltando a cuidar de plantas de tomate. Primeiro de tudo, você terá que plantá-los em um terreno onde deveria haver uma distância mínima de pelo menos um pé entre cada planta na linha. Se você usar estacas para suportar a planta, coloque-os cerca de 15 - 24 centímetros de distância. Algumas plantas de tomate ainda necessitam de espaços mais amplos. Aqui estão algumas dicas sobre cuidados com as plantas de tomate:

Passo 1

Como cuidar das plantas de tomate? Um dos passos mais importantes é regar as plantas. Desde tomate precisa de muita umidade, é melhor verificar o solo em torno das plantas de tomate para ver se ele secou. Se ele sair para ser assim, adicionar mais água, porque se há menos quantidade de água, a pele tende a se dividir.

Passo 2

Retire as ervas daninhas em torno das plantas de tomate. Muitas vezes as ervas daninhas de rua tendem a crescer em plantas de tomateiro que atraem pragas. Como resultado, as plantas terá de suportar um número de doenças de plantas de tomate. Portanto, é importante adicionar mulch para camas suas plantas de tomate 'para desencorajar as ervas daninhas.

Passo 3

Adicionar fertilizantes ricos em nitrogênio para suas plantas de tomate. Mas isso deve ser feito durante o início do outono, quando as plantas começam a ficar pesado. Antes que você precisa adicionar fertilizantes no final do verão dentro de um intervalo de tempo de uma ou duas semanas.

Passo 4

As plantas de tomate exige um forte apoio por isso é necessário amarrá-los a uma estaca. Isso irá garantir que as plantas de tomate não fique danificado ou quebrado.

Passo 5

Se você cuidar de plantas de tomate, protegê-los a qualquer custo. Pragas como a mosca branca, pulgões, vermelho aranha voa toda a destruir suas plantas. Então, pulverizá-los com uma solução de detergente suave. Sprays de controle de pragas estão disponíveis em centros de jardim se o problema fica fora de mão. Além disso, olhar para o vírus do mosaico afetando suas plantas. Você saberá quando as folhas ficam amarelas, distorcida ou manchada.

Estes são alguns passos sobre como cuidar de plantas de tomate. Tente o cultivo do tomate em seu jardim. Será definitivamente um caso de inveja do vizinho, o orgulho do proprietário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário