quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cirurgia da ATM


ATM é a sigla para articulação temporomandibular. Este conjunto está localizado perto da orelha, onde a mandíbula inferior encontra o crânio. Ele tem uma estrutura muito complicada que é semelhante a uma bola e encaixe. Esta articulação permitir movimentos mandibulares diversas como mastigação, deglutição, fala e até mesmo abrir e fechar da boca.

Quando há algum distúrbio da articulação temporomandibular, então ele vai restringir os movimentos mandibulares e dará origem a uma condição dolorosa como a dor na mandíbula, dor de ouvido, dor de cabeça, etc Em alguns casos graves, até mesmo abrir e fechar da boca torna-se difícil. Cirurgia da ATM é realizada em um paciente quando outras opções de tratamento, como chaves, medicamentos e terapia de mordida não dá resultados desejados.

ATM Procedimento Cirúrgico

Existem vários tipos de processos que são usados ​​em cirurgia para ATM. Cada um deles tem vários graus de incisividade. Cada um dos procedimentos tem sido explicada abaixo.

Cirurgia Disk Reposicionamento: Isto é feito para corrigir uma disfunção da ATM, onde o disco cartilagem protetora caiu fora de sua posição original. Aqui, o cirurgião faz uma incisão na mandíbula e reposicionar o disco deslocado em lugar apropriado e fixe-o com pontos. Se necessário, os músculos adjacentes e ligamentos são reparados também. A cirurgia é conduzida sob anestesia geral e ao tempo necessário para a cirurgia é de cerca de duas horas. Normalmente, o paciente tem que ficar no hospital durante a noite e para os dias seguintes a inflamação ea dor pode ser sentida no local da operação.

Discectomia: Este é executada quando o disco de cartilagem está bastante danificada e é incapaz de atenuar a articulação temporomandibular. Isso envolve a remoção do material do disco e deixando o tecido crescer naturalmente e preencha o espaço articular. Assim, o tecido da cicatriz irá reduzir o atrito entre dois ossos conjuntos esfregando um contra o outro. Como a cirurgia de reposicionamento do disco, discectomia é realizada sob anestesia geral e cerca de precisar de duas ou mais horas. A curta permanência hospitalar é necessária. A ATM tempo de recuperação da cirurgia pode variar de algumas semanas a alguns meses.

Remodela eminência articular: Este procedimento cirúrgico é realizado em eminência articular ou a porção tomada de comum. O soquete é, às vezes, muito profunda, que por sua vez, colocou muita pressão sobre a bola da junta e dá origem a dor e inchaço. Por esta razão, o cirurgião iria encurtar a eminência articular e suavizar-lo com ferramentas especiais para facilitar fora a pressão da bola. Esta é realizada principalmente para corrigir os casos graves de trauma para o conjunto. Algumas vezes, é uma parte da cirurgia de substituição da articulação temporomandibular.

ATM Cirurgia de substituição: Quando a junta é de tal modo danificado, que é para além de reparação, em seguida, ela tem de ser removidos cirurgicamente e substituído por um novo. A substituição pode ser total ou parcial, dependendo da condição da articulação. Durante a cirurgia, a parte danificada da bola e encaixe do conjunto é removido em primeiro lugar e, em seguida, substituído com o osso colheita a partir das nervuras ou quaisquer outras partes do corpo. Em alguns casos, é substituída com metal da prótese. Esta é uma cirurgia de grande porte envolvendo uma série de riscos e é aproveitado como um último recurso, quando todas as outras opções de tratamento da ATM falharam. O tempo de recuperação para esta cirurgia é muito mais tempo. O uso da mandíbula pode começar depois de um mês da cirurgia, mas o paciente precisa de mais tempo para se acostumar com a peça recém-substituída.

Basicamente, o custo da cirurgia da ATM depende de vários factores como a condição do paciente, o procedimento utilizado e do praticante. Para um procedimento minimamente invasivo o custo será muito menor em comparação com um procedimento complicado cirúrgico. Normalmente, ele varia entre R $ 300 a $ 50.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário